ALEXANDRE FROTA VOLTA À POLÍTICA EM 'TOM MAIOR'; AGORA POR UM PARTIDO DE ESQUERDA, O PDT DE CIRO GOMES E LUPI
O ator Alexandre Frota, retornou ao cenário político de São Paulo. Desta vez, o artista elegeu-se vereador (PDT) mais bem votado na cidade de Cotia, região metropolitana de São Paulo.
"Não erei em nada, fiz uma campanha linda, colorida e organizada. Atingi todos os meus objetivos: me elegi, ajudei a eleger o prefeito Wellington Formiga... e ainda tirei do caminho o candidato que escolhi como alvo. Por tanto, vencemos a máquina. Deu tudo certo e com um detalhe: sem precisar comprar votos. Sou contra boca de urna e compra de votos. Estou de volta, muito melhor e mais maduro", declarou o vereador.
Frota foi deputado federal eleito em 2018 pelo PSL obtendo votos em quase todos os 645 municípios paulista, e em 2022 concorreu para deputado estadual por São Paulo, mas não atingiu o número suficiente de votos para eleger-se.
Como vereador e principal articulista do prefeito Formiga, Frota deverá assumir a presidência da Câmara municipal e em algumas circunstâncias, ocupar o lugar do chefe do executivo municipal, vez que ele é o segundo sucessor natural ao trono, depois do vice-prefeito.
É exatamente aí, que entra em ação o "efeito frota" como plano B para projeção da sua carreira política na grande São Paulo.
Tendo sido eleito pelo PDT do ministro Carlos Lupi, que atualmente ocupa o cargo de ministro da Previdência do governo Lula, e do ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, os caminhos que Frota escolheu seguir, são absolutamente distintos dos que nortearam sua entrada na política, durante o auge da onda bolsonarista no País, quando elegeu-se deputado federal em 2018.
COMENTÁRIOS